Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Máquinas virtuais e interfaces USB - 232

Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar computadores portatéis com porta 232 (serial), e o meu não é diferente, quatro portas USB, nem sombra de uma 232, então eu adquiri uma interface USB - 232, a príncipio eu não achei que fosse funcionar muito bem, pois além do computador rodar win 7, ainda rodo os aplicativos de automação na máquina virtual, mas vamos lá, primeiro instalei o drive no win 7, e depois abri a máquina virtual e instalei o drive novamente, nada, a máquina virtual nem tomava conhecimento quando eu conectava e desconectava a interface.

Desinstalei tudo, recomecei do zero, reinicei o PC, abri a máquina virtual (VM Box da Oracle), instalei o drive que veio no CD, pluguei a interface, e voalá, comunicação 232 perfeita, só não consegui fazer a KFD funcionar (ainda) pois ela própria é uma interface. Enfim, rodou bonitinho, conectei em um Controllogix e em um Micrologix 1500 para testar, funcionou beleza.



Para comunicação DH-485 eu uso uma interface chamada 1747-UIC, da própria Rockwell, pois o drive da PIC (quem mexe com Rockwell conhece esse tinhoso) não funciona muito bem com win XP SP3 e adiante.




Best regards...

6 comentários:

  1. Ola amigo será que voce poderia me ajudar ? Tenho tambem um notebook que não veio com porta serial e o sistema dele é w7 64bits, estou utilizando a máquina virtual VIRTUAL PC da Microsoft, porem quando ligo o RSView wlw reconhece o clp, porem quando tento transferir o programa para o clp ( micrologix 1200 série B) ele dá erro ai perco a comunicação e trava a máquina virtual, vc saberia me dizer o que posso estar fazendo para resolver este problema..

    MMeu email é diego.maga@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Tente usar a VM Box (https://www.virtualbox.org/), a comunicação das máquinas virtuais com as respectivas portas USB's são complicadas, eu não conseguia usar algumas coisas com o VM Ware até a pouco tempo atrás, mas depois que saiu uma atualização começou a rodar tudo redondinho.

      Mande um e-mail com um Print Screen do erro se possível para automatoes.forum@gmail.com

      Best regards,
      André

      Excluir
  2. Me diga mais uma coisa qual a versão do xp voce esta utilizando na máquina virtual e qual a versão do VM BOX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VM Box eu uso sempre a última versão disponível, atualmente está na 4.2, e o Windows XP Professional SP 2, service pack 3 costuma dar uns pepinos com alguns drives de comunicação...

      Excluir
    2. Então qual xp eu devo instalar para não dar esses pepinos de comunicação.

      Excluir
    3. Windows XP Professional com Service Pack 2.

      Excluir